Search
sexta , 20 de outubro de 2017
  • :
  • :
   
  Apoio

A Sony Films foi hackeada e vários filmes inéditos vazaram na internet

fury-1260x710

 

 

Essa semana não está sendo fácil para a Sony Pictures. Depois de a empresa ter sido hackeada na semana passada, arquivos em alta qualidade de Fury e outros filmes ainda inéditos no cinema vazaram na internet, de acordo com o TorrentFreak.

Embora Fury (Corações de Ferro) tenha sido lançado no exterior em outubro (o filme chegará ao Brasil em fevereiro de 2015) e fosse aparecer nos sites de torrents mais cedo ou mais tarde, são os outros filmes que surpreendem. Esses filmes — Annie, Mr. Turner e Still Alice — também estão aparecendo online, mas ainda não foram lançados nas salas de cinema. Acredita-se que as cópias vazadas eram screeners, os DVDs gravados para distribuição exclusiva entre os jurados de prêmios de cinema.

Não há confirmação de que esses vazamentos tenham conexão com a invasão do #GOP, mas durante o ataque hacker foram roubados aproximadamente 11.000 gigas de dados que poderiam incluir informações de passaportes e vistos de artistas e da equipe de gravação — no entanto, essa informação não é oficial e vem de uma thread do Reddit.

Mesmo que esses vazamentos não estejam relacionados com a invasão que aconteceu na segunda-feira, a Sony está atrás dos culpados e está tratando o acontecimento “como uma questão criminal”, de acordo com um porta-voz oficial. De qualquer forma, é difícil dizer se esses quatro filmes que vazaram são o fim da péssima semana para a segurança de informação da Sony ou se isso é só o começo do material que os hackers conseguiram.

[Via TorrentFreak / Deadline]




Comentários