Search
quarta , 20 de setembro de 2017
  • :
  • :
   
  Apoio

Avião militar derrubado na Ucrânia deixa ao menos 49 mortos

Pelo menos 49 soldados ucranianos morreram neste sábado (14) quando o avião militar de transporte em que estavam fazia uma aterrissagem no aeroporto de Lugansk e foi derrubado pelos insurgentes pró-russos, segundo o governo da Ucrânia.

“De forma preliminar, podemos falar de 49 mortos”, disse o porta-voz do governo ucraniano para a operação antiterrorista contra os rebeldes, Vladislav Selezniov.

O avião Il-76 transportava soldados que deveriam substituir outros na operação antiterrorista lançada há dois meses por Kiev contra os separatistas no leste do país.

A agência ucraniana “TSN” informou que estavam a bordo do avião paraquedistas da 25ª Brigada Aerotransportada de Dnepropetrovsk e a tripulação.

Reprodução/G1

Reprodução/G1

Os combates no sudeste da Ucrânia aumentaram nos últimos dias após um breve parêntese durante a semana, motivado aparentemente pelos esforços diplomáticos para acabar com o conflito armado entre as forças governamentais e os separatistas.

O Ministério da Defesa da Ucrânia informou que destruiu três unidades formadas por 40 separatistas nos arredores da cidade de Stepanovka, na região de Donetsk, na última quinta-feira (12).

Fonte: G1




Comentários