Search
sábado , 23 de setembro de 2017
  • :
  • :
   
  Apoio

Desafio chamado #dontjudgechallenge viraliza nas redes sociais

2

 

Quem nunca passou vergonha na escola, quando era jovem, porque tinha espinha ou usava óculos? Uma “corrente do bem” está se espalhando nas redes sociais, para criticar justamente esse julgamento que se faz da aparência das pessoas.

Com a hashtag #dontjudgechallenge, na verdade, a “corrente” trata-se de uma espécie de desafio, em que o jovem deve se filmar “feio”, exagerando nas espinhas, usando a sombrancelha contínua, e, em seguida, voltar à cena todo renovado, com o rosto natural.

A popularização do ‘Don’t Judge Challenge’ abriu espaço para discussão dos padrões de beleza atuais. Na maioria das gravações, os adereços usados para a montagem do personagem são os mesmos. Na imagem do “pouco atraente” aparecem óculos, acne, dentes separados, sobrancelhas grossas e pelos faciais, como se estas características fossem sinônimo de feiura e estivessem excluídas do conceito estigmatizado do ‘belo’.

Não se sabe ao certo quando começou essa nova “moda” online, mas ela logo se espalhou pelas redes sociais, especialmente no Instagram, Twitter e Facebook.

Confira:

 




Comentários