Search
quarta , 20 de setembro de 2017
  • :
  • :
   
  Apoio

Dilma deve fazer sobrevoo em áreas atingidas pelas chuvas nesta terça

A presidente da República, Dilma Rousseff, fará um sobrevoo pelas áreas atingidas pelas enchentes em Santa Catarina nesta terça-feira (17). A previsão é de que ela chegue ao aeroporto de Caçador, no Oeste, às 11h50. O sobrevoo em território catarinense deve durar 30 minutos.

Cerca 400 mil pessoas em 42 municípios foram afetados pelas chuvas, de acordo com dados da Defesa Civil do estado. A entidade calcula que 50 mil pessoas ficaram desalojadas e 6 mil, desabrigadas. São 37 decretos de situação de emergência e duas cidades em estado de calamidade pública.

Reprodução/G1

Reprodução/G1

Pela agenda oficial da presidente, ela parte da Base Aérea de Brasília às 10h para Caçador. Está previsto para 12h o sobrevoo pelas áreas atingidas pelas enchentes em Santa Catarina. Segundo a agenda, 30 minutos depois, Dilma deve pousar no aeroporto de União da Vitória, no Paraná, onde terá uma reunião na Câmara de Vereadores do município.

Em seguida, a presidente parte para Brasília do aeroporto de Caçador às 14h30.

Os registros de chuva forte há pouco mais de 10 dias em Santa Catarina fizeram o governo do estado decretar situação de emergência. O documento reconhece 41 municípios listados pela Defesa Civil estadual e vale por 180 dias. Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda (16), o decreto foi assinado pelo governador Raimundo Colombo na última sexta (13).

O prazo de validade do decreto prevê a entrega de documentos de municípios que ainda estão com situação de enchente. As áreas que registraram maior número de problemas devido às chuvas ficam no Norte catarinense e no Vale do Itajaí. O município de Corupá, no Norte, registrou o maior volume de precipitação (462 milímetros em 96 horas, segundo a Epagri/Ciram).

Fonte: G1




Comentários