Search
quarta , 20 de setembro de 2017
  • :
  • :
   
  Apoio

Google encerrará Orkut em setembro, mas uma petição online tentará salvar a rede social

O Orkut – a rede social que bombou no Brasil antes que o Facebook dominasse o mercado – vai ser encerrado em setembro, e a notícia já está mobilizando seus usuários para tentar impedir que isso aconteça.

Orkut

Uma petição a ser entregue a Google foi criada no Avaaz, com o objetivo de evitar que a rede social seja realmente encerrada (Até a publicação deste texto, quase 30 mil pessoas já haviam assinado). No texto, o criador da petição solicita que a empresa mantenha a rede social ativa, ou que, pelo menos, mantenha o modelo de organização de fóruns existente no Orkut (baseado nas tão famosas comunidades).

De acordo com dados do Serasa Experian, em dezembro de 2013 o site criado por Orkut Buyukkokten teve 0,64% de todos os acessos em redes sociais no Brasil, contra 0,47% do Google Plus. Isso garante o sétimo lugar no ranking geral nacional.

O Orkut conta com poucos acessos, mas é defendido como uma rede social de nicho com várias postagens diárias sobre os mais variados assuntos pela petição online que está tentando salvá-lo. A Google afirma que o site será desativado para que a empresa possa concentrar energias e recursos para tornar outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

Fonte: TecMundo

 




Comentários