Search
sábado , 23 de setembro de 2017
  • :
  • :
   
  Apoio

Homem acha terra sem dono, diz que é rei e torna filha princesa

Jeremiah Heaton, morador do estado de Virginia, nos EUA, estava passeando pela África com Emily, sua filha de sete anos, quando encontrou um território que não pertence a nenhum país, situado em uma região montanhosa entre o Egito e a Síria e conhecido como “Bir Tawil”.

Já que o lugar estava desocupado, ele decidiu fincar uma bandeira desenhada pela menina e se declarar rei da região, permitindo assim que sua filha seja princesa. O território tem aproximadamente 1,3 mil quilômetros quadrados, é um dos últimos terrenos do planeta que não pertencem a ninguém e foi nomeado por eles como “Reino do Sudão do Norte”

Reprodução/MegaCurioso

Reprodução/MegaCurioso

De acordo com Sheila Carapico, professora Ciência Política e Estudos Internacionais na Universidade de Richmond, Heaton não poderá controlar a região sem ser reconhecido pelos países vizinhos, as Nações Unidas e outros grupos. Apesar desse obstáculo, o pai está confiante de que o Sudão e o Egito vão aceitar sua soberania sobre o território.

Quando retornaram da viagem, Heaton e sua esposa fizeram uma coroa para sua filha e pediram aos amigos e familiares que a chamassem de “Princesa Emily”. Por enquanto, a menina dorme em uma cama em forma de castelo e mostra que será uma governante generosa: ela assegura que seu desejo é que todas as crianças do reino tenham o que comer.

Reprodução/MegaCurioso

Reprodução/MegaCurioso

Fonte: MegaCurioso




Comentários