Search
terça , 12 de dezembro de 2017
  • :
  • :
   
  Apoio

Pai do ‘menino mais famoso da internet’ precisa de um transplante de rim

foto02

 

Lembra do garotinho se dando bem , ou “Successkid”, como ficou conhecido internacionalmente? A foto de Sammy Griner em pose de vitória quando tinha 11 meses de vida viralizou em 2008 e desde então ilustrou memes de todos os tipos. Sua mãe, Laney Griner, foi quem tirou a foto e colocou-a no MySpace.

Agora, a família voltou a ser notícia, conta reportagem do ABC News, site da emissora norte-americana. Laney lançou nesta semana o site GoFundMe para tentar achar um doador e arrecadar fundos para um transplante de rim que pode salvar a vida do marido, Justin. E em cinco dias já havia conseguido quase US$ 9.000.

“É tudo simplesmente incrível”, disse ela, que mora em Jacksonville, na Flórida. “Nunca deixa de ser estranho, e nunca deixa de ser impressionante”.

Apesar de reconhecer o retorno que a imagem do filho provocou, Laney preferiu não usar o meme para ajudar na divulgação do site.

“O que eu vou fazer? Pelo menos é positivo”, disse ela, sobre a popularidade da foto. “Sem isso ter acontecido, quanto eu poderia ter de reconhecimento sobre o transplante de rim do meu marido?”

Sammy hoje tem oito anos, e Justin, 39.

O pai descobriu que seus rins estavam falhando antes do filho nascer e desde então passa por sessões de diálise durante quatro horas por dia, três dias por semana. O risco de complicações cresce a cada dia.

O programa de saúde pública dos Estados Unidos Medicare vai pagar por 80% do tratamento, mas a família ainda precisa arcar com US$ 12 mil em medicamentos no primeiro ano e mais remédios para o resto da vida.

Segunda a reportagem do ABC News, em abril havia cerca de 101 mil pessoas à espera de um transplante de rim no país.




Comentários