Search
sábado , 23 de setembro de 2017
  • :
  • :
   
  Apoio

Português vence 2ª etapa nas motos, com Jean Azevedo logo atrás

O português Paulo Gonçalves, campeão mundial de Rally Cross Country e do Rally dos Sertões de 2013, mostrou nesta segunda-feira que está motivado para o bicampeonato da principal competição off-road do Brasil. Isso porque, o piloto da Honda Racing Corporation (HRC), venceu a segunda etapa nas motos, com 67 quilômetros de trechos cronometrados, de Caldas Novas (GO) a Catalão (GO), em 45min37s, com CRF 450 Rally.

Já o pentacampeão, o brasileiro Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil, terminou na segunda colocação, com o tempo de 46min39s, com a CRF 450X. O trajeto inicial desta etapa era de 260,36 quilômetros, porém, por questões de segurança, foi reduzido para 202,23.

Reprodução/Gazeta Esportiva

Reprodução/Gazeta Esportiva

Maior participante do Rally dos Sertões, 19 vezes em 22 edições, Jean detalhou como foi seu dia nesta segunda etapa da competição: “A especial de hoje foi bem rápida em alguns trechos e mais travada em outros. Passamos por algumas estradas que pareciam estar abandonadas, com pouco movimento. Também enfrentamos bastante poeira. As características desses primeiros dias estão bem parecidas. Largamos do quilômetro 172 da planilha e terminamos no 239, totalizando 67 quilômetros cronometrados”.

Nesta terça-feira, os pilotos deixarão o estado de Goiás rumo a Minas Gerais. O trajeto será o de Catalão (GO) a Paracatu (MG) e terá 360,45 quilôimetros, sendo 209,86 de trechos cronometrados. A terceira etapa alternará pisos de piçarras com estradas de cascalhos, com velocidades variadas.

Fonte: Gazeta Esportiva

 




Comentários