Search
sábado , 23 de setembro de 2017
  • :
  • :
   
  Apoio

Sobe para 11,5 mil no RS o número de pessoas fora de casa devido à chuva

Os transtornos provocados pela chuva já atingem 11.596 pessoas no Rio Grande do Sul, conforme boletim divulgado às 11h desta quarta-feira (2) pela Defesa Civil estadual. São 3.156 desabrigados, em ginásios, albergues e outros espaços do poder público, e 8.440 desalojados, que foram para casas de parentes, amigos e vizinhos.

O número de pessoas que tiveram de deixar as residências aumentou em relação aos cerca de 9,6 mil que haviam sido informados às 7h desta quarta. Ainda são 88 cidades atingidas, sendo que 34 declararam situação de emergência e uma, Iraí, na Região Norte, de calamidade pública.

 

Reprodução/RBS TV

Reprodução/RBS TV

As regiões mais afetadas do Estado são a Norte, Nordeste e Fronteira Oeste. Municípios onde choveu pouco também estão sendo afetadas pelas cheias dos rios, com a descida das águas. Em São Borja, o leito do Rio Uruguai atingiu 16,5 metros durante a tarde de terça-feira (1), apesar do volume baixo de chuva na cidade.

A previsão é de tempo seco na maior parte do estado nesta quarta. Somente à noite deve voltar a chover no estado, principalmente na Fronteira Oeste. Até domingo, deve chover em várias regiões. O volume pode chegar a 100 milímetros no Oeste e na Campanha, 50 no Centro, 30 no Litoral Norte e Região Metropolitana e 15 no Norte e Noroeste.

Voluntários e equipes da Defesa Civil trabalham arrecadando doações. São cerca de 300 pontos de coleta em todo o estado. Eles ficam em prefeituras, órgãos públicos e regionais da Defesa Civil. Os donativos começam a chegar de várias regiões do estado. Para informações sobre os pontos de arrecadação, o telefone é o (51) 3288-6781.

Fonte: G1

 




Comentários