Search
sábado , 23 de setembro de 2017
  • :
  • :
   
  Apoio

Sony fará gravações e transmissões em 4K durante a Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2014 no Brasil será também a “Copa do 4K”. Isso porque a Sony anunciou que um dos jogos do torneio, Japão contra Costa do Marfim, será o primeiro jogo de futebol do torneio da FIFA gravado no formato de resolução 3840 x 2160 pixels quatro vezes maior que o Full HD.

Reprodução/Google

Reprodução/Google

A partida é válida pela primeira fase da etapa de grupos da Copa do Mundo e acontece em 14 de junho. Ao todo, serão nove partidas gravadas com um equipamento de 12 câmeras 4K — incluindo uma semifinal que pode ser jogada pelo Brasil, em Belo Horizonte, e a grande final, no Rio de Janeiro. A transmissão dessas imagens para canais pagos e abertos da televisão brasileira, entretanto, começa apenas nos jogos eliminatórios.

A Sony afirma que escolha da partida é por conta da viabilidade da equipe a da estrutura disponível em Natal — mas ser a partida de estreia do Japão, país natal da fabricante, também deve ter sido levado em conta.

A rede britânica BBC é outra que vai testar o equipamento 4K. Três jogos realizados no Maracanã serão palco das gravações, que não devem ser divulgadas ao público, servindo apenas para determinar a qualidade do sinal em transmissões de longa distância e em altíssima qualidade.

Fonte: TecMundo




Comentários